Segundo dia Open Sport Castelo de Vide

Paragliding Open Sport / Open Sport Castelo de Vide  / Segundo dia Open Sport Castelo de Vide

Segundo dia Open Sport Castelo de Vide

O dia começou bastante solarengo podendo quase que antever-se um bom dia para a modalidade, uma leve brisa soprava na Serra de São Mamede.

Os pilotos compareceram à primeira palestra marcada para o evento, tendo como orador Cristiano da Flymaster que viria a fazer uma apresentação dos seus equipamentos de navegação / voo aos pilotos presentes, tentando sempre de forma pronta responder ás dúvidas e perguntas que lhe foram sendo colocadas. Com esta palestra pretendeu-se explicar aos pilotos as diversas possibilidades de optimização dos seus aparelhos em voo, bem como mostrar as suas mais variadas possibilidades de uso durante o voo.

Seguidamente à palestra com a duração aproximada de hora e meia, seguiu-se o habitual breefing matinal em que foi dado a conhecer aos pilotos a condição meteorológica para o segundo dia de prova.

Num dia que até prometia, a abertura de prova deu-se pelas 13h00, tendo o start sido pelas 13h30.

Durante a prova as condições meteorológicas que já não eram tão promissoras, acabaram por se mostrar fracas, obrigando de certa forma a que os pilotos fossem aterrando antes mesmo de atingirem a primeira baliza prevista para a manga com direcção de Cáceres e num total de 102km.

No Comments

Reply